O que é um Tour Virutal?

Um tour virtual é uma sequência de imagens em 360° que são juntas para criar uma experiência ‘ virtual ’ de qualquer local físico.

Uma vez criado, o espectador é capaz de experimentar como é estar em algum lugar em que na verdade não está. 

Essa experiência virtual pode ser visualizada através de seus computadores desktop, laptops, tablets e até dispositivos móveis

Alguns passeios virtuais também incluem efeitos sonoros, como música ou narração, descrevendo produtos ou pontos de interesse. Muitos botões de oferta que podem ser clicados por usuários para acessar um video no youtube, palestra, links de compras de produtos.

Exemplos de Tour Virtuais

Os passeios virtuais não devem ser confundidos com os passeios em vídeo, mesmo que os dois tipos de passeios sejam semelhantes. 

Os passeios em vídeo permitem que os usuários vejam um ponto de vista a qualquer momento. Com um tour virtual, os usuários podem ver uma cena panorâmica inteira ou ampliar para ver mais de perto uma área específica.

A maioria das empresas podem usar tours virtuais como um diferencial.

A seguir, é apresentada uma análise sobre a qual as empresas usam mais os tours virtuais:

onde aplicar o tour virtual?

Conglomerados

Começaremos primeiro com conglomerados, desde estabelecimentos públicos, como também comerciais.

Para os conglomerados públicos temos como clientes prefeituras, onde realizamos o tour virtual aéreo da cidade e seus distritos, como também tours virtuais internos em Equipamentos Públicos (prédios do governo, como praças, igrejas, feiras abertas, museus, hospitais, escolas, creches dentro outros).

O objetivo de um tour virtual aéreo e terrestre para uma cidade é levar tanto os moradores a conhecerem melhor esses estabelecimentos, como também poder levar pessoas de outros lugares do mundo a conhecerem a cidade e assim sentirem a curiosidade de experimentar presencialmente aquilo que eles estão tendo a oportunidade de já visualizar.

Conglomerados Comerciais

Os conglomerados comerciais pode ser um conjunto de lojas como um shopping, outlet, feiras comerciais.

Esse tipo de conglomerado também se encaixa dentro do Conglomerado Público, pois agrega ainda mais valor no Tour da Cidade, fomentando assim o também o comércio local e todas as suas iguarias.

Salas de Exposição

Um tour virtual pode permitir que empresas com showrooms exibam produtos 24 horas por dia, sete dias por semana.

Uma vista em 360° em um showroom é uma experiência fantástica e em alta qualidade, principalmente para as pessoas que não poderão se deslocar fisicamente até o local.

Essa forma de visita permite que clientes em potencial ampliem produtos específicos que despertam seu interesse.

Turismo

Quando se quer visitar um lugar desejado que ainda não teve oportunidade de visitar é natural querer conhecer um lugar antes de gastar milhares de reais reservando férias por lá.

Os passeios virtuais tornam esse desejo realidade, oferecendo aos viajantes uma visão clara das atrações turísticas notáveis como hotéis locais, restaurantes, museus, parques dentre muitos outros. 

Instituições de Ensino

Escolas e universidades particulares competem entre si pelos melhores alunos, por isso não surpreende que muitos usem um tour virtual para mostrar o campus, as salas de aula e outras instalações. Dessa forma é possível fazer uma visita ao campus de maneira antecipada. 

Temos em nosso portfólio o Tour Virtual em 360° do Colégio Farias Brito situado no Eusébio no Ceará.

Imobiliárias

Para as imobiliárias, passeios virtuais podem ajudar potenciais compradores a conhecer uma casa, um apartamento, terreno e os arredores antes de fazer uma visita pessoalmente. 

Com um tour virtual em 360°, um comprador pode ver se a casa é certa para ele; isso economiza tempo e aborrecimentos para oferecer um passeio pessoal pela casa a alguém que não tem intenção de fazer uma compra. As empresas de construção que constroem casas personalizadas também fizeram uso de passeios virtuais, oferecendo aos clientes em potencial uma visão 360 ° de vários planos de casas, para que os compradores de casas possam ver os prós e contras de qualquer dado plano em casa.

Diferentemente das fotos tradicionais e filmagens em angulações maiores, o Tour Virtual em 360° em uma casa ou apartamento lhe dará uma maior liberdade de analisar o ambiente de qualquer ângulo e o tempo que quiser, facilitando ainda mais a imaginação e a forma de fazer novos projetos no ambiente.

Como os passeios virtuais podem aumentar o tráfego?

Existem várias maneiras pelas quais os tours virtuais podem aumentar o tráfego e as vendas on-line de praticamente qualquer empresa que ofereça produtos ou serviços visuais.

Primeiro de tudo, a maioria das imagens são vinculados à conta do usuário do Google My Business. O Google bonifica quem possui imagens em 360° realizados por um Selo Trusted, fazendo com que você apareça nos primeiros lugares das pesquisas. Esse aumento de tráfego é vital para quem procura uma empresa local em uma área específica. 

Clientes tipicamente sérios já sabem que querem fazer uma compra e estão procurando a empresa certa. Um tour virtual é particularmente útil para aumentar as visualizações dos usuários de smartphones, pois esses indivíduos geralmente usam o Google Maps para encontrar locais próximos e depois clicam nos pontos com um tour virtual para decidir quais lugar para visitar.

Conte-nos o que está faltando para que você faça o Tour Virtual 360° da sua empresa

Faq

Confira abaixo alguns dos nossos trabalhos

O objetivo principal do HubVirtual é ajudar a sua empresa a se tornar mais visível nas buscas do Google. O nosso trabalho vai melhorar a sua visualização de tal forma que o Google, de maneira orgânica, isso é, sem valores de campanha, divulgar sua empresa. Além de divulgar seus produtos e serviços com um melhor custo-benefício.

Com certeza, quanto mais você prioriza a organização virtual do seu negócio, mais o Google vai fazer questão de lhe apresentar para mais pessoas. 

Uma foto 360o é uma foto captada por um dispositivo extremamente moderno no qual ele capta com uma única foto todos os lugares do seu ambiente. 

As imagens podem ser captadas de maneira terrestre quanto aérea.

As imagens 360o podem ser visualizadas através de qualquer dispositivo celular (android/ios), tablet e computadores e através de qualquer navegador. 

Caso possua um óculo de realidade aumentada, poderá também visualizar suas imagens através dele.

Um video 360o se comporta de forma muito semelhante a uma foto. Em vez de ser uma imagem estática ela capta todas as movimentações do ambiente.

Também poderá ser captado de maneira terrestre como aérea

E da mesma forma com uma foto, poderá ser visualizada através de qualquer dispositivo como também qualquer navegador, como também através do óculos de realidade aumentada.

Um Tour Virtual é um passeio por qualquer ambiente fechado ou aberto. Podendo ser captado de forma terrestre como aérea e visualizada de qualquer dispositivo como também através do óculos.

 

A ficha do Google é o lugar onde você coloca todas as informações sobre a sua empresa. Nela você diz o que seu negócio faz e atende, os horários de funcionamento, seu endereço físico e tira as dúvidas dos seus clientes. 

Embora muitas pessoas nem saibam que existe e muitas não sabem como utilizá-la, se faz extremamente necessário para que o Google possa lhe acompanhar como empresa e assim poder indicar nas pesquisas do Google, desde que a sua ficha esteja preenchida e gerida de acordo com as diretrizes corretas para que tenha a relevância devida.

Esse ambiente é a virtualização do seu ambiente físico e extremamente humanizado. Com ele você poderá ter uma central de atendimento através de salas de atendimento virtual, onde terá uma pessoa do outro lado para fazer o devido atendimento ao cliente, melhorando ainda mais a satisfação do cliente do que simplesmente uma ligação. 

Na virtualização você poderá ter uma maquete virtual da sua empresa melhorando ainda mais a visão do cliente em relação a você, ele visualizará os seus ambientes da sua empresa. 

Nesse ambiente você poderá criar salas para eventos virtuais com uma maneira mais lúdica e também humanizada, onde todas as pessoas vão poder interagir com outros participantes tanto em grupo quanto individualmente com outro participante. 

Esse ambiente reduz o deslocamento e permite ter a mesma interação que um evento presencial.

Quer recomendar o HUB para alguém?

CONTATOS