Diretor do Hub Virtual apresenta a plataforma do metaverso em
plenária nacional do Confea com todos os novos presidentes dos CREAS do Brasil
Em plenária nacional do Confea, foi apresentada a iniciativa do Ceará como destaque em gestão na inovação do uso da IA com uma plataforma exclusiva do CREA-CE no metaverso.
Um case de sucesso definido pelo diretor do HubVirtual, Deoclécio Castro, na experiência pioneira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE), iniciada na gestão do ex-presidente, o engenheiro civil, Emanuel Mota, que ampliando os serviços oferecidos aos associados.
Implantado em junho de 2023, a plataforma digital já realizou mais de 18 mil atendimentos. Diariamente, cerca de 120 por dia, o que ocasionou uma maior otimização em soluções, reduzindo custos e ampliando o acesso. Em pesquisa, a satisfação teve nível máximo de aprovação entre os profissionais.
À época, como presidente do CREA-CE, Emanuel Mota foi um dos precursores a adotar a plataforma Metaverso no setor de atendimento do Sistema Confea/Crea e Mútua no Brasil. “Rapidamente, se transformou em um sucesso absoluto entre os profissionais que buscavam soluções para as suas demandas. A ferramenta deu um salto de qualidade na oferta de serviços aos profissionais que acessam o Crea-CE pela Internet. Hoje, por sua praticidade e resolutividade, a plataforma Metaverso se tornou extremamente necessária para agilizar o atendimento dos Conselhos Regionais e integrar o Sistema”. Afirmou Emanuel durante apresentação da plataforma na 6a Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, no Rio de Janeiro.
Para Deoclécio, a experiência exitosa do Ceará insere o setor de atendimento do Sistema Confea/Crea e Mútua no Brasil na seara digital tecnológica que assegurará uma maior integração dos sistemas em todo o território nacional, com um alcance gigantesco em formação, aperfeiçoamento, treinamento de pessoal, gestão aplicada à eficiência e mais visibilidade aos dirigentes nacionais com seus membros.
O HubVirtual, que utiliza a robusta plataforma Gather, já fechou parceria com estados do Nordeste para ampliar a experiência. O desafio é até o final do ano de 2024 expandir o Sistema Confea/Crea e Mútua no Brasil, de forma regionalizada, e que atenda a cada público e demanda específica.